Site exclusivo para lojistas Seja um parceiro Sou consumidor final
  • Óleo Essencial de Orégano 5 ml
  • Óleo Essencial de Orégano 5 ml

Óleo Essencial de Orégano 5 ml

  • Modelo: Óleo Essencial de Orégano 5 ml
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 80,16


O óleo essencial de Orégano By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

 

Observações sobre o óleo essencial de Orégano

 

Embalagem: frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 5 ml de óleo essencial

Nome científico: Origanum vulgare

Parte utilizada da planta: sumidades floridas

Tipo de extração: o óleo essencial se obtém por destilação a vapor das plantas frescas ou dessecadas, cortadas no momento da floração.

Combina com: Manjericão, Erva-Doce, Gerânio, Lemongrass, Pinho, Tomilho e Alecrim.

Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

 

Propriedades

 

Mente: pode ser um tônico e um estimulante para os nervos, mas Valnet o considera útil para quem sofre de doenças imaginárias ou mentais.

Corpo: o principal efeito parece estar voltado para o sistema digestivo, tratando o estômago, o fígado e o baço. Pode ser um tônico e purificador geral, pois atua sobre distúrbios neurovegetativos e alivia espasmos intestinais. Também pode combater a acidez e os gases, e estimular o apetite. É considerado eficaz nos casos de aerofagia (deglutição exagerada de ar). Parece ser benéfico para o sistema respiratório – aliviando resfriados, bronquite e acúmulo de catarro. É capaz de aliviar os sintomas da asma e da coqueluche. Sua ação estimulante ajuda a recuperar os sentidos. Parece ter eficácia nos casos de enxaqueca e tiques faciais. Ação estimulante e a capacidade de aliviar a dor podem ser benéficas para os tratamentos de cólicas menstruais, reumatismo e dores musculares em geral. Proporciona uma sensação de bem-estar. Acredita-se que trate o excesso de água nos tecidos, por sua ação sudorífera, e possivelmente aumente o fluxo de urina.

Pele e para os cabelos: cortes e feridas infeccionadas podem reagir favoravelmente. Também parece ser benéfico para o tratamento da pediculose (infestação por parasitas de pele).

Principais indicações: analgésico, antirreumático, antiespasmódico, antisséptico, estimulante do apetite, antitussígeno, carminativo, desinfetante, emenagogo, expectorante, estimulante do fígado, laxativo, parasiticida, rubefaciente, estimulante geral, tônico estomacal, sudorífero, tônico geral e vulnerário.

 

Modo de Uso dos Óleos Essenciais

 

Aromatizador: aproximadamente 15 gotas

Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã

Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água

Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água

Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal

Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador

Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo

Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal

 

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo