Site exclusivo para lojistas Seja um parceiro Sou consumidor final
  • Óleo Essencial de Palmarosa 10 ml
  • Óleo Essencial de Palmarosa 10 ml

Óleo Essencial de Palmarosa 10 ml

  • Marca: By Samia
  • Modelo: Óleo Essencial de Palmarosa 10 ml
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 85,11


  • Pague somente R$ 80,85 à vista no boleto bancário. (5% de desconto)

O óleo essencial de Palmarosa By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

 

Observações sobre o óleo essencial de Palmarosa

 

Embalagem: frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 10 ml de óleo essencial

Nome científico: Cymbopogon Martini

Parte utilizada da planta: broto das folhas e do capim fresco ou seco

Tipo de extração: destilação à vapor

Combina com: Gerânio, Grapefruit, Sálvia Esclareia, Gengibre, Ylang Ylang, Sândalo, Tangerina, Limão, Cravo, Alecrim, Camomila Romana, Rosa, Louro, Benjoim, Coriandro, Olíbano, Laranja, Petitgrain, Bergamota, Jasmim, etc.

Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

 

Propriedades

 

Mente: tem efeito calmante, porém estimulante, sobre as emoções. Também se acredita que refresque e clareie a mente. Ajuda na adaptação e no sentimento de segurança. É recomendado para nervosismo e insegurança.

Corpo: parece ser útil quando o organismo está superaquecido e pode ser eficaz em casos de febre, baixando a temperatura. Isto aumenta sua ação bactericida, pois as bactérias se enfraquecem em um ambiente frio. Age como um tônico sobre o sistema digestivo e acredita-se que seja eficaz contra agentes patogênicos na flora intestinal. Pode ser útil, portanto, em casos de disenteria e tem efeito fortalecedor sobre os músculos do estômago. Estimula o apetite e pode ser útil para quem sofre de anorexia nervosa, pois parece ter influência positiva nos sentimentos. Segundo a obra Essential oil, de Guenther, acredita-se que o óleo Gingergrass alivie a rigidez das articulações. Possivelmente, seu parente – a Palmarosa – tenha o mesmo efeito.

Pele e para os cabelos: recupera o equilíbrio de líquidos e estimula a secreção natural de oleosidade, o que indica ser este um óleo adequado para pele seca. Também auxilia na restauração da pele, favorecendo a regeneração das células. Sua reputação de óleo capaz de eliminar rugas ainda precisa ser avaliada. É considerado útil no tratamento de infecções cutâneas em geral – acne, dermatites, infecções cutâneas leves, etc.

Principais indicações: antisséptico, antiviral, bactericida, citofilático, febrífugo, afrodisíaco, antifúngico, aromático, calmante, cicatrizante, estimulante, refrescante, regenerador celular, relaxante e adstringente.

 

Modo de Uso dos Óleos Essenciais

 

Aromatizador: aproximadamente 15 gotas

Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã

Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água

Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água

Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal

Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador

Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo

Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal

 

Confira a cromatografia do óleo essencial de Palmarosa:

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.