Site exclusivo para lojistas Seja um parceiro Sou consumidor final
  • Óleo Essencial de Hortelã Pimenta 10 ml
  • Óleo Essencial de Hortelã Pimenta 10 ml

Óleo Essencial de Hortelã Pimenta 10 ml

  • Marca: By Samia
  • Modelo: Óleo Essencial de Hortelã Pimenta 10 ml
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 72,02


  • Pague somente R$ 68,42 à vista no boleto bancário. (5% de desconto)

O óleo essencial de Hortelã Pimenta By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

 

Observações sobre o óleo essencial de Hortelã Pimenta

 

Embalagem: frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 10 ml de óleo essencial

Nome científico: Mentha piperita

Parte utilizada da planta: folhas. A primeira colheita se faz antes da floração, quando as folhas concentram maior quantidade de óleo essencial.

Tipo de extração: destilação à vapor

Combina com: Benjoim, Cedro, Cipreste, Lavanda, Mandarina, Manjerona, Pinho e Alecrim.

Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

 

Propriedades

 

Mente: sua natureza refrescante parece aliviar estados de irritação, histeria e tremedeira nervosa. É excelente para tratar a fadiga mental e a depressão. Muito usado para livrar pacientes do complexo de inferioridade, trazendo maior clareza de pensamentos e o desejo de viver uma vida mais ética. É um facilitador de novas ideias, muito benéfico quando se precisa de inspiração.

Corpo: tem uma ação dupla – refresca no calor e aquece no frio. Isto torna a Hortelã-pimenta um ótimo remédio para resfriados, reduzindo a mucosidade e a febre e aumentando a transpiração. É útil no tratamento de problemas respiratórios em geral, como tosse seca e congestão nasal. Acredita-se que seja benéfico aos tratamentos de asma, bronquite, cólera, pneumonia e tuberculose. Sua ação sobre o sistema digestivo é de extrema importância, especialmente em condições agudas. Tem um efeito relaxante e levemente anestésico sobre os músculos de estômago. Parece ser benéfico para combater a intoxicação alimentar e tratar casos de vômito, diarreia e prisão de ventre, flatulência, mau hálito, cólica, cálculos biliares e náusea, além de enjoo em viagens. Pode ser útil em caso de distúrbios renais e hepáticos. Suas qualidades estimulantes são valiosas no tratamento do enfraquecimento geral dos membros, além de choques, vertigens, anemia, tonteira e desmaio – produzindo um efeito tônico para o coração e a mente. Sua ação refrescante e analgésica parece tratar dores de cabeça, enxaquecas e dores de dente. É um excelente remédio para dores nos pés, e pode proporcionar algum alívio em casos de reumatismo, nevralgia e dores musculares. A menstruação escassa, as cólicas menstruais e a inflamação nos seios podem reagir bem à ação benéfica deste óleo.

Pele e para os cabelos: por remover congestões tóxicas, pode ser útil em casos de dermatite, sarna e prurido. Em virtude da constrição capilar, sua ação é refrescante e pode aliviar coceiras, inflamações e queimaduras de sol. Também amacia a pele, ajuda a remover cravos e é eficaz no tratamento da oleosidade na pele e no cabelo.

Principais indicações: analgésico, antiodontálgico, anestésico, antigalactagogo, anti-inflamatório, antisséptico, antiespasmódico, adstringente, carminativo, cefálico, colagogo, revigorante, descongestionante, emenagogo, expectorante, febrífugo, estimulante do fígado, nervino, estimulante, tônico estomacal, sudorífero, vasoconstritor e vermífugo.

 

Modo de Uso dos Óleos Essenciais

 

Aromatizador: aproximadamente 15 gotas

Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã

Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água

Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água

Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal

Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador

Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo

Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal

 

Confira a cromatografia do óleo essencial de Hortelã pimenta:
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo

Tags: Detox, Energizante, Capilar